segunda-feira, 20 de maio de 2013

Banda Sangria: evangelização através do "Rock n Roll"

     

             Em meados de 2003, os amigos Robson (guitarrista) e Luiz Fernando Amaral (contra baixo), decidiram montar um projeto onde o objetivo era levar a mensagem de Cristo e se divertir ao som do que mais gostavam o  Rock‘n roll. O “Projeto”, como era chamado por ainda não ter um nome, faz uma tensa apresentação em uma quermesse com seguinte formação: Robson - guitarrista, Anderson – baterista, Amaral – contra baixo e Paulo Henrique -  Vocal. A esta formação foi adicionado Alison - teclado, que assistia ao show na mesma noite.



                              Foto divulgada no site da Banda


            Ainda no final do mesmo ano, assistindo a um show da banda Anjos de Resgate em Votorantim-SP, Robson e Amaral, através de uma feliz brincadeira, decidem que o nome do “projeto” será SANGRIA: um hino para os roqueiros católicos, regravada por nada mais nada menos que a banda ROSA DE SARON, sua maior referência musical.

Ah a brincadeira... foi simplesmente essa: esse show era usado como prêmio para os ministérios que participavam de um festival de música sacra da cidade, e após essa explicação dada a Luiz Fernando o mesmo diz: “Ah, então vamos ganhar o ano que vem pra gente poder tocar. Vamos decidir o nome que eles vão chamar então!! No ano seguinte, com o nome Sangria fica entre as primeiras colocações do festival e abre o show do Anjos de Resgate. O melhor desse show foi que vários nomes importantes no circuito católico participaram: Drielle, Alexandre Soul, Cerimonya e Anjos de Resgate puderam ser vistos.

E esta sequência de aberturas de show não pára por aí, após vieram shows com Eterna, Anjos de Resgate (one more time, sim!!!!), The Flanders e Rosa de Saron.

Anos se passaram, Sangria traz composições sobre o amor de Deus e crises existenciais, porém passa por alguns desgastes também.

Então ao final de 2008, sai Paulo Henrique e entra Marvin, com uma proposta de voz diferente e bem diversificada que agrada e muito, aos integrantes. A banda, então, volta ao processo evolutivo, às canções passam a ter uma nova roupagem exigindo assim uma contribuição maior de equipamentos.

Em 2011, com uma nova proposta de som, mais maduro e confiante a banda Sangria abre show da ROSA DE SARON, com a seguinte formação: Robson – guitarrista; Anderson – baterista, Amaral – contra baixo Marvin vocal - Alison – Teclado; João Paulo - guitarrista;  e Juliano Ventura –Vocal.

Hoje Sangria é este time que carrega a Missão de cada vez mais divulgar o nome de JESUS, para lembrar que sem ELE nada existiria.

Informações de shows pelo blog:  bandasangriasorocaba.blogspot.com



Por: André Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário